TERAPIA FLORESTAL

Imersão na Natureza

 

Horário e local:

Dia 19 de outubro às 10h

Duração: 1h

Local: Parque Trianon - Tenente Siqueira Campos, Av. Paulista, 1549 - Cerqueira César, São Paulo.

Sobre a imersão:

A imersão “Terapia Florestal” é uma atividade voltada para aqueles que querem ter um momento de maior contato com florestas, buscando melhorar sua saúde física e mental. Essa atividade é baseada na técnica japonesa conhecida como “Banho de Floresta”, cujos benefícios como medicina preventiva já foram comprovados cientificamente.

Por meio de observações práticas da natureza pelo Parque Trianon (SP) - ou em outros parques - os participantes utilizam seus cinco sentidos como uma ferramenta para perceber a natureza e aprimorar sua concentração, aprendendo a focar no momento presente.

Com a imersão da Moetá, o participante aprende maneiras de se beneficiar do contato com florestas e técnicas de concentração pelo cinco sentidos, tornando-se capaz de praticá-las no seu dia a dia, melhorando seu bem-estar pelo contato com a natureza e aprendendo a quebrar os momentos de ansiedade na sua rotina por perceber essa prática como natural e simples de ser realizada.

Público alvo:

Pessoas que querem melhorar sua saúde mental e física pelo contato com florestas e melhorar sua capacidade de concentração, aprendendo a quebrar momentos de aceleração e ansiedade em sua rotina e melhorar seu bem-estar pelo contato com a natureza.

Conteúdo:

  • Meditação na floresta

  • A respiração como forma de relaxamento

  • Percepção dos sons da natureza urbana

  • Estímulo do tato por meio de elementos naturais

  • Observação da natureza

  • Percepção olfativa da natureza

  • Aguçando a concentração pelo paladar

  • Contextualização ecológica do parque

Informações sobre inscrição:

A realização dessa atividade está condicionada a boas condições no tempo meteorológico. Caso julguemos necessário o cancelamento da atividade para não por em risco a segurança dos participantes, iremos enviar um e-mail e divulgar o aviso em nossas redes sociais.

GRATUITA mediante inscrição por este link: