4 dicas para cuidar das suas plantas em casa

Atualizado: há 2 dias


Plantas em casa é um caso de amor sem volta! Cultivar plantas é uma maneira muito prática de termos contato com a natureza externa a nós e nos traz diversos benefícios. Mas muitas vezes nos deparamos com algumas dúvidas de como cultivá-las em casa, não é? Separamos


algumas dicas para vocês não enfrentarem problemas com as suas plantinhas!


1. Se for colocá-las dentro de casa ou do seu apartamento, primeiramente entenda a luminosidade interna. Faça um exercício de observação de por onde a luz entra, quais os horários e qual o tempo que o ambiente fica iluminado. Anote tudo e tenha por perto quando for colocar o vaso em algum cômodo.


Esse exercício irá ajudá-lo(a) a escolher as melhores plantas para os cômodos da sua casa. No geral, existem três grande diferenças entre as plantas em relação ao sol: as de que precisam de bastante sol e direto (sol pleno), as que precisam de luminosidade e um sol direto porém ameno (meia-sombra) e as que precisam de um ambiente iluminado durante o dia mas sem sol direto (luz difusa).


2. Antes de comprar a sua planta lembre-se de conversar com os vendedores para entender melhor as características e necessidades das plantas (quantidade de sol, regas, etc.). Isso te


ajudará a entender e realizar os melhores cuidados.


3. Lembre-se de regá-las sempre que necessário e de acordo com as necessidades de cada


planta. Uma dica boa é sempre antes de regar, fazer um teste no solo vendo se a terra está úmida ou seca. Regue sempre quando perceber que o solo está muito seco.

Uma dica legal é realizar as regas pela manhã ou no fim da tarde. Ao meio dia não é interessante pois é um horário muito quente e isso faz com que a água evapore rapidamente. E durante a noite, as plantas não absorvem a quantidade de água necessária e por demorarem a secar, as folhas podem acabar apodrecendo.


4. Faça a manutenção das suas plantas: realize podas quando necessário, retire as folhas murchas para evitar proliferação de fungos, adube com algum composto orgânico (é recomendado fazer a adubação a cada 60 dias em vasos) e só há necessidade de trocar de vaso caso você perceba que as raízes estão saindo para fora do vaso ou o quebraram.


Esperamos que essas dicas ajudem você a cuidar das suas plantas em casa!


11 visualizações
CONTATO
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2020 por Moetá Consultoria Ambiental LTDA. Todos os direitos reservados.