plantio de microgreens

oficina de plantio

 

Horário e local:

Dia 26 de outubro (sábado) - das 14h às 16h

Local: Escola de Botânica - Av. Angélica, 501, térreo, Santa Cecília, São Paulo.

Sobre a imersão:

Microgreens são uma nova tendência internacional de cultivo para alimentação em espaços pequenos que está começando a se popularizar aqui no Brasil. Mas afinal, o que são as microgreens?

Nesta atividade prática, você aprenderá tudo sobre as microgreens, seus princípios básicos, como elas se desenvolvem, variedades e os tipos de cultivos possíveis, além de realizar o plantio de uma pequena horta de microgreens com sementes variadas.

Venha participar com a gente desta atividade e entre nesta tendência mundial, sendo uma excelente forma de plantio de hortaliças e alimentos nutritivos em pequenos espaços ou com iluminação natural inadequada.

Público alvo:

Pessoas que tenham interesse em aprender sobre esta tendência de forma de cultivo e alimentação. Para quem busca cultivar seus próprios alimentos mas possui pouco espaço ou iluminação natural inadequada para uma horta comum, as microgreens oferecem uma solução ideal.

Conteúdo:

  • Definição e apresentação conceitual e nutricional do que é uma microgreen;

  • Princípios biológicos e botânicos do desenvolvimento das microgreens;

  • Degustação das microgreens;

  • Identificação dos materiais necessários para o plantio (escolha do vaso suporte; substrato; escolha das principais plantas e luminosidade);

  • Plantio da pequena horta de microgreens com sementes;

  • Manutenção e cuidados especiais.

Informações sobre inscrição:

Atividade presencial

Data: 26 de Outubro de 2019 (sábado das 14 às 16h) • ATIVIDADE GRATUITA

Local: Escola de Botânica • Av. Angélica, 501, Santa Cecília, São Paulo, SP 

Número de vagas: 20 (vinte)

Valor: ATIVIDADE GRATUITA. 

Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas somente através do site da Escola de Botânica, neste link abaixo e as vagas estarão disponíveis na véspera do evento, à partir das 12h do dia 25/10/2019. 

Sobre acompanhantes: Não é permitida a permanência de acompanhantes na sala de aula durante as atividades. Cada inscrição é destinada à participação de apenas uma pessoa.