Projeto
Jacarandás inverno
o projeto
O casal e engenheiros ambientais Marcelo e Mariana Haddad, com o sonho de criar uma área de reserva de Mata Atlântica, adquiriram uma propriedade rural majoritariamente ocupada por eucaliptos a qual desejam transformar numa área de mata nativa.
Futuramente, conforme o reflorestamento for ganhando área, o terreno será transformado em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, o que significa que a área virará um reserva perpétua e intocável legalmente.
Além disso o casal pretende manter atividades de apoio na educação, promovendo plantio para crianças em fase de formação escolar.
Esse será o segundo projeto realizado no Sítio Jacarandás.
Motivos para participar
O Projeto Jacarandás de reflorestamento é primordial para a servir a represa Atibainha, importante no fornecimento de água na região. Adicionalmente, os benefícios do projeto serão:
-
Regenerar exemplares de Mata Atlântica na região com o plantio de 300 mudas nativas.
-
Criar habitat para a fauna local.
-
Servir de apoio para o desenvolvimento florestal do entorno.
-
Auxiliar ambientalmente na produção de água nas represa da região.
-
Melhorar as condições do solo da área.
-
Capturar de carbono de forma rápida auxiliando na mitigação das mudanças climáticas.
-
Uso de mão de obra local e insumos da região.
Transparência
Buscando a transparência nas compras, o recolhimento de recursos é feito por plataforma independente e você saberá a muda que plantou por meio de certificado com sua localização e espécie! E claro, se quiser conhecer a sua muda em algum momento sua visita será bem vinda nos nossos projetos.
Se for de seu interesse, emitimos um certificado com a emissões estimadas de captura de carbono de sua doação.
Mudas doadas
86
Faltam
214
